Avançar para o conteúdo principal

A responsabilidade


E se de repente alguém te dissesse que de toda a realidade que tens vivido tu és o principal realizador?
E se de repente alguém te dissesse que essa fantástica capacidade que tens para criar medos e hesitações é algo que podes usar para criar vitórias e poderes tomar grandes decisões ?
E se de repente alguém te dissesse que podes escolher entre ser vítima ou criador do bem ?
E se de repente alguém te dissesse que não precisas de te proteger do mal mas que antes tens a responsabilidade, a força e o dever de fazer o bem ?
E se de repente alguém te lembrasse que o maior castigo que podes dar a alguém é o perdão, porque o contrário do amor não é ódio mas sim a indiferença?
E se de repente alguém te dissesse que não precisas de escolher entre ser agressivo ou passivo, mas sim que tens o dever de ser justo acima de tudo por ti e para ti e demonstrá-lo, de forma calma e tranquila ?
E se de repente alguém te dissesse que a maior parte dos teus mal-estares ou más sensações são criados por ti, de forma inconsciente, sem te aperceberes ?
E se de repente alguém te lembrasse que és tão poderoso que consegues até tolerar aquilo que te destrói ?
E se de repente alguém te dissesse que és um pequeno grande deus, aceitarias essa responsabilidade ?

E se de repente, acima de tudo, te lembrasses que já sabes também disto tudo ?
Já te lembras ?
---

shout!.mp3

Comentários

Anónimo disse…
OOOhhhh Yeeeehhhh!!!
;)
Anónimo disse…
and that was for the music, bro
Unknown disse…
Conheço tantas pessoas que até ficam ofendidas se lhes tentamos fazer ver que há tantas coisas que dependem de nós que não sobra assim tanto tempo para as outras. Preferem a eterna ladaínhas dos azares, dos invejosos e injustos, que são sempre os outros, da vida difícil, dos cantos da boca pendidos a condizer com o martírio a que condenaram as suas vidas. Sinceramente? Às vezes não há pachorra!
Sinceramente, GV ? Energiza-as mas não as encandeies...elas (ou eles) encontrarão a luz ;) abç
Anónimo disse…
EU tenho escolha…verdade!
EU influencio…verdade!
EU deixo que me influenciam…verdade!
Se EU for fiel a mim próprio, vivo de uma forma mais coerente …verdade!
EU sou responsável pela minha vida…VERDADE!

… mas nem sempre tudo é claro e obvio, e a escolha certa evidente…
… por vezes necessito que me influenciam para eu dar o próximo passo…
… vou aprendendo como lidar com essa responsabilidade…afinal isto chama-se VIVER…não?
Anónimo disse…
Se alguém me dissesse isso, eu... eu simplesmente ABRAÇAVA essa Pessoa COM MUITA, MUITA FORÇA porque apesar de nesta altura da minha caminhada já ter descoberto essas Grandes Verdades, é sempre bom ouvir alguém com um CORAÇÃO ENORME a iluminar-nos o caminho...

As tuas palavras aquecem o Coração e dá-nos a certeza que afinal existem muitos e muitos Seres simplesmente maravilhosos.

Um abraço
Xicha disse…
Boa noite Mário,
meu muito obrigado
:)
Xi
tens razão Rosa, a isso chama-se viver, crescer e ser feliz - talvez. e tu Zeca, também sabes aquecer bem um coração...
e noites boas também para ti Xi.
Anónimo disse…
... agradecia do fundo do coração que me tivessem relembrado tudo isto... é que me esqueço muito facilmente!
A Flor disse…
Gostei e estou plenamente de acordo contigo!


O que eu semear, será o que vou colher.

Amigo, sempre que aqui venho, aprendo mais um bocadinho... que junto com aquilo que já sei.... faz-me crescer mais um pouco.

Deixo-te um beijinho de muito respeito e admiração pela tua imensa Sabedoria.

Flor

Mensagens populares deste blogue

Um caminho para a Luz, apenas um caminho...

Falamos e ouvimos falar tanto da Luz. De uma Luz. Uma Luz que nos ilumina, que nos acompanha, que está dentro de nós. Para alguns essa Luz é Deus, para outros o Universo, a força do Universo, a Energia Universal, o Ki, o Amor, a Paz. A Luz é tanto em nós e quanto mais nos sentimos no seu caminho mais a enriquecemos conceptualmente, tornando-a mais rica e poderosa. Para outros que se sentem distantes deste conceito, admitir a possibilidade de uma Luz, que ilumina e acompanha o seu ser é uma proposta de alienação do seu próprio conhecimento ou auto-construção. É algo que não faz sentido porque os distrai de si mesmos. A estes direi que a Luz de aqui falo-escrevo é também exactamente isso: o seu próprio conhecimento e força de construção. Assim, seja você uma pessoa mais racional ou uma pessoa mais espiritual, a proposta de caminho que aqui lhe deixo é uma proposta pragmática e universal. Que será tanto ou mais espiritual, tanto ou mais racional, conforme o seu próprio sistema de crenças ...

Mudança – O eterno caminho humano

Mudança – O eterno caminho humano (artigo publicado na Revista Saúde Actual - Nov/Dez 2024) "A mudança é a essência da vida." Reinhold Niebuhr A vida é mudança, evolução, crescimento, expansão. Aceitar e abraçar a vida é abrirmo-nos a esse crescimento, a essa constante mudança. A mudança de aspectos da nossa personalidade é sempre um tema controverso que gera, por vezes, discussões acesas - completamente desnecessárias, a meu ver. Isto porque há quem defenda acerrimamente a ideia de que as pessoas não mudam, elas apenas são como são e vão-se revelando ao longo do tempo. E, por outro lado, há quem defenda que as pessoas mudam e que em alguns casos até devem de mudar. No entanto, a discussão não se coloca entre se as pessoas mudam ou não mudam, mas sim na constatação biológica que todo o ser vivo tem um potencial adaptativo e evolutivo - como tal, tem um potencial ou possibilidade de mudança. "Mas se assim é, porque é que algumas pessoas parecem ficar cristalizadas e por ...

Os 10 mandamentos e os 7 pecados mortais ou as 10 directivas e as 7 virtudes da nova ordem

Estes são os 10 mandamentos 1- Adorar a Deus e amá-lo sobre todas as coisas. 2- Não invocar o santo nome de Deus em vão. 3- Santificar os Domingos e festas de guarda. 4- Honrar pai e mãe (e os outros legítimos superiores). 5- Não matar (nem causar outro dano, no corpo ou na alma, a si mesmo ou ao próximo). 6- Guardar castidade nas palavras e nas obras. 7- Não furtar (nem injustamente reter ou danificar os bens do próximo). 8- Não levantar falsos testemunhos (nem de qualquer outro modo faltar à verdade ou difamar o próximo) 9- Guardar castidade nos pensamentos e desejos. 10- Não cobiçar as coisas alheias Estes são os 7 pecados mortais 1-Arrogância; 2-Inveja; 3-Ira; 4-Preguiça; 5-Avareza; 6-Gula; 7-Luxúria; --- Estas são as 10 directivas da nova ordem 1- Adorar a Deus, reconhecê-lo e amá-lo em todas as coisas, em todos os seres; 2- Invocar o nome de Deus sempre que quiser no sentido do bem, da justiça e do equilíbrio; 3- Santificar e glorificar cada dia; 4- Honrar pai e mãe, os velhos, ...