Há momentos da nossa infância ou adolescência que muitas vezes prefeririamos nunca terem acontecido e que, como adultos que somos, relativizamos ou evitamos - não lhes dando a importância devida porque fazem parte de um passado que não nos interessa.
Esta é a estratégia habitual da maior parte das pessoas, levando a evitar - ou até mesmo a reprimir - as memórias dessas situações.
A grande e inovadora alternativa proposta é a de abraçarmos essa nossa criança ou adolescente dentro de nós e dizer-lhe quem somos, o quanto ele (criança ou adolescente) é importante para nós, o quanto o amamos, o quanto lhe agradecemos, e finalmente abraçá-lo, acalmando-o, tranquilizando-o e acompanhá-lo por aquela memória que não nos é muita grata. Mas à qual sobrevivemos e ultrapassámos.
Restruturando essa memória não como um sofredor mas como um ser mais forte, e orgulhoso por isso, por ter lidado com essa situação com os recursos que dispunha e da melhor forma que sabia na altura. Como um herói.
---
"Entre dos tierras" - Heroes del Silencio
Comentários
Éramos como crianças e continuamos em adultos…
Acho que vou dar-me um abraço pois mereço-o ;)
Um forte abraço para quem por aí esta a precisar …adulto ou criança interior :)
Às vezes as pessoas sentem-se prededoras simplesmente porque não aguentam mais.. Como nos fins de tarde de calor, que chega com uma briza muito fresca e acaba gelada..
Abraço grande p ti Mário
Xi
Cada um na sua forma tão pessoal!!!
És um heroi!!!!
Mas isso treina-se, reforça-se - e remendamos os buracos do fato ou da capa e aprendemos a voar mais alto.
beijo da Flor com admiraçâo
A sua vida depende não só de mim mas de quem o visita, de quem o lê e de quem o comenta.
Todos os comentários são lidos - mesmo nos textos mais antigos - e, sempre que se justificar também os comentarei.
Por isso verão na maior parte dos textos este meu comentário e esta minha explicação - a sua presença é uma prova de que o blog está vivo e de braços abertos para a vossa mais que bem-vinda partilha.
Esse comentário pode ser feito directamente nesta página, mas se tiver problemas de ordem técnica envie-me por favor o seu comentário identificando o nome do texto que quer comentar para comments@hipnozz.com e eu publicá-lo-ei com o seu conhecimento.
Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.
Volte sempre :)