Avançar para o conteúdo principal

A presença


A Isabel é uma amiga minha que a determinada altura da vida dela começou a sentir algumas capacidades. Capacidades especiais que, dizia, a ajudavam a ela e alguns próximos dela a entender algumas realidades envolventes.
Encontro-me com ela poucas vezes, sempre num almoço em que pomos as conversas em dia. E num desses encontros - o último por acaso - a determinada altura da refeição ela virou-se para mim e disse-me: "Sinto uma presença por trás de ti. Uma energia..."
- E pensas que é uma boa ou menos simpática presença ? - perguntei eu.
- É algo que te agarra, que te prende. - disse-me ela.
- Hmmm...então e de que lado está essa presença ?
- Está por trás...não...está sobre o teu ombro esquerdo.
- OK - disse eu fechando os olhos, e imaginando a minha cor azul-verde-violeta a envolver-me e a iluminar os meus ombros, inspirei fundo. Retive o ar e comecei a expirar enquanto sacudia o meu ombro esquerdo com a minha mão direita e depois o meu ombro direito com a minha mão esquerda. E assim fiz, até não ter mais ar para expirar.
Quando abri os olhos com um sorriso, Isabel olhava para mim de olhos arregalados. E continuei a sorrir quando de repente sem me dizer nada, visivelmente incomodada, Isabel levantou-se da mesa e saíu do restaurante.
E eu...eu continuei a sorrir de gratidão, a respirar fundo e a sentir-me leve. Bem leve.

Comentários

Anónimo disse…
Isto aconteceu mesmo ou é história ?
Anónimo disse…
Parabéns pela confiança e certeza da tua acção…

de facto “nós é que mandamos”, mesmo quando enfrentando algo “desconhecido”
;)
Anónimo disse…
Tens de me ensinar essa ;)
Anónimo disse…
por via da dúvidas faz-se sempre uma limpezasita, right? :))
por via das dúvidas o nosso corpo faz o que a mente já fez
Paula noguerra disse…
Fantástico... simplesmente fantástico!!!!
PARABENS!!!!!
Este é um blog vivo, de partilha e de co-construções de alternativas aos formatos e aos paradigmas existentes.
A sua vida depende não só de mim mas de quem o visita, de quem o lê e de quem o comenta.
Todos os comentários são lidos - mesmo nos textos mais antigos - e, sempre que se justificar também os comentarei.
Por isso verão na maior parte dos textos este meu comentário e esta minha explicação - a sua presença é uma prova de que o blog está vivo e de braços abertos para a vossa mais que bem-vinda partilha.
Esse comentário pode ser feito directamente nesta página, mas se tiver problemas de ordem técnica envie-me por favor o seu comentário identificando o nome do texto que quer comentar para comments@hipnozz.com e eu publicá-lo-ei com o seu conhecimento.
Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.
Volte sempre :)

Mensagens populares deste blogue

Um caminho para a Luz, apenas um caminho...

Falamos e ouvimos falar tanto da Luz. De uma Luz. Uma Luz que nos ilumina, que nos acompanha, que está dentro de nós. Para alguns essa Luz é Deus, para outros o Universo, a força do Universo, a Energia Universal, o Ki, o Amor, a Paz. A Luz é tanto em nós e quanto mais nos sentimos no seu caminho mais a enriquecemos conceptualmente, tornando-a mais rica e poderosa. Para outros que se sentem distantes deste conceito, admitir a possibilidade de uma Luz, que ilumina e acompanha o seu ser é uma proposta de alienação do seu próprio conhecimento ou auto-construção. É algo que não faz sentido porque os distrai de si mesmos. A estes direi que a Luz de aqui falo-escrevo é também exactamente isso: o seu próprio conhecimento e força de construção. Assim, seja você uma pessoa mais racional ou uma pessoa mais espiritual, a proposta de caminho que aqui lhe deixo é uma proposta pragmática e universal. Que será tanto ou mais espiritual, tanto ou mais racional, conforme o seu próprio sistema de crenças ...

Mudança – O eterno caminho humano

Mudança – O eterno caminho humano (artigo publicado na Revista Saúde Actual - Nov/Dez 2024) "A mudança é a essência da vida." Reinhold Niebuhr A vida é mudança, evolução, crescimento, expansão. Aceitar e abraçar a vida é abrirmo-nos a esse crescimento, a essa constante mudança. A mudança de aspectos da nossa personalidade é sempre um tema controverso que gera, por vezes, discussões acesas - completamente desnecessárias, a meu ver. Isto porque há quem defenda acerrimamente a ideia de que as pessoas não mudam, elas apenas são como são e vão-se revelando ao longo do tempo. E, por outro lado, há quem defenda que as pessoas mudam e que em alguns casos até devem de mudar. No entanto, a discussão não se coloca entre se as pessoas mudam ou não mudam, mas sim na constatação biológica que todo o ser vivo tem um potencial adaptativo e evolutivo - como tal, tem um potencial ou possibilidade de mudança. "Mas se assim é, porque é que algumas pessoas parecem ficar cristalizadas e por ...