Avançar para o conteúdo principal

O caminho para Singapura

E naquele fim de tarde James aproximou-se de mim, dizendo: "Sabes Mário, tu de Kuala Lumpur até Singapura podes ir por dois caminhos. Ou vais pela auto-estrada e chegas lá num instante, bem confortável mas talvez um pouco vazio, ou vais pela floresta, passando por montanhas, vales e rios. Na segunda hipótese terás muito mais possibilidades de te enganares, cometeres erros, magoares-te...estou certo disso. Quanto a isso não podemos fazer nada senão dizer-te que todos esses contratempos são parte do caminho e que vais aprender com eles. Por esse caminho podes mesmo até muitas vezes sentir que não vale a pena e quereres parar ou voltar para trás, mas à medida que avanças vais sentir-te mais forte, cansado mas forte. E ainda antes de chegares a Singapura vais começar a sentir um sorriso dentro de ti, também ele mais forte e cheio de luz. E nessa altura vais perceber porque não foste pela auto-estrada."

Comentários

Anónimo disse…
Obrigado por estares de volta.
Anónimo disse…
Bem-vindo sejas !
Anónimo disse…
Mas às vezes dá jeito encontrarmos uns atalhos ;)
Virgínia Dias disse…
Diz-se que a pressa é inimiga da perfeição, tenho a noção que toda esta pressa que nos envolve nos dias de hoje, nos deixa muito aquém de qualquer tipo de perfeição porque nos incapacita de ver os pormenores, aqueles que só mesmo por uma estrada estreita se conseguem ver.
Bem-vindo!
Paula noguerra disse…
Nem sempre o caminho mais seguro é o mais certo ou melhor...
E assim é a nossa vida...
Crescemos como pessoa, como ser, como alma...
Tudo faz parte das escolhas que fazemos, aquelas mesmas que elaboramos todos os dias, a toda a hora.

Feliz por ti sempre que consegues ultrapassar as etapas da vida, sempre com um sorriso.

Con carinho***
Xicha disse…
E concerteza tu escolhes-te o melhor caminho a percorrer...., sejas muito bem vindo Mário

Abraço
Xi
Este é um blog vivo, de partilha e de co-construções de alternativas aos formatos e aos paradigmas existentes.
A sua vida depende não só de mim mas de quem o visita, de quem o lê e de quem o comenta.
Todos os comentários são lidos - mesmo nos textos mais antigos - e, sempre que se justificar também os comentarei.
Por isso verão na maior parte dos textos este meu comentário e esta minha explicação - a sua presença é uma prova de que o blog está vivo e de braços abertos para a vossa mais que bem-vinda partilha.
Esse comentário pode ser feito directamente nesta página, mas se tiver problemas de ordem técnica envie-me por favor o seu comentário identificando o nome do texto que quer comentar para comments@hipnozz.com e eu publicá-lo-ei com o seu conhecimento.
Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.
Volte sempre :)
Poesia disse…
Outra vez eu, mas pronto...
Resolvi á última hora não ir a Lisboa,até porque tenho a minha filha mais velha doente.
Assim, encontro-me aqui a pensar e com vontade de escrever.
Peço desculpa por não ser um comentário.
Queria dizer a todos vocês que quero aprender hipnoterapia(se é possivel ou não??). Mas o querer é muito forte.
Quiz repartir este sentimento por não conseguir guardá-lo só para mim.
Essa possível aprendizagem faz agora também parte dos meus sonhos.
Pode ser uma coisa estúpida para se enviar assim de repente para um blog como este,mas como hoje é feriado (arranjo sempre uma desculpa) deixem-me ser estúpido ao menos esta vez. Tá bem?
Há coisas que nos surgem vindas do nosso interior e ás quais não conseguimos nem queremos resistir.
Esta vontade de aprender é assim,como um toyota, que veio para ficar,mas para concretizar esta vontade tenho que tirar a carta.
O desejo é forte e eu sei que, de uma forma ou de outra, vou conseguir ficar mais por dentro da ciência que me curou dos meus problemas.
Nada tem a ver com prepotencia, mas eu quero aprender mais acerca da hipnose.Quero saber um pouco mais acerca da hipnoterapia, já que ,para o bem ou para o mal ,só tenho experiência enquanto paciente(o que talvez sirva para alguma coisa).
Sabem: eu não me importo que chamem a "isto" estupidez,dependencia,precipitação,
ou o que quer que seja, porque aquilo que realmente é tem um nome e chama-se vontade e tão pouco me importo que me critiquem negativamente.
Meus amigos, eu QUERO e para mim é quanto basta.
Há quem goste de futebol(também já gostei mais), andebol, de beber demais,de quem critique negativamente só por não ter argumentos, etc..., eu passei a gostar de tudo o que tenha a ver com a hipnose ,e sem querer ser mal educado, não vou pedir desculpa por isso.
Miguel (Poesia) deves consultar o site www.hipnose.net - tem os cursos que procuras
Poesia disse…
Mário(pode ser?)
Eu sei que tem lá esses cursos,já andei a "bisbilhotar", só não sei se tenho habilitações para os fazer??

Mas mudando de assunto(para já).
No que diz respeito á pressa ou ao adiar, dê por onde der sempre que fizermos alguma coisa será sempre "AGORA" que a faremos
Por isso ,na minha opinião,nunca é tarde para o agora pois é nele que sempre vivemos...

Um abraço e muita alegria
Miguel
Contacta-me pelo mrs@marioruisantos.net

Mensagens populares deste blogue

Um caminho para a Luz, apenas um caminho...

Falamos e ouvimos falar tanto da Luz. De uma Luz. Uma Luz que nos ilumina, que nos acompanha, que está dentro de nós. Para alguns essa Luz é Deus, para outros o Universo, a força do Universo, a Energia Universal, o Ki, o Amor, a Paz. A Luz é tanto em nós e quanto mais nos sentimos no seu caminho mais a enriquecemos conceptualmente, tornando-a mais rica e poderosa. Para outros que se sentem distantes deste conceito, admitir a possibilidade de uma Luz, que ilumina e acompanha o seu ser é uma proposta de alienação do seu próprio conhecimento ou auto-construção. É algo que não faz sentido porque os distrai de si mesmos. A estes direi que a Luz de aqui falo-escrevo é também exactamente isso: o seu próprio conhecimento e força de construção. Assim, seja você uma pessoa mais racional ou uma pessoa mais espiritual, a proposta de caminho que aqui lhe deixo é uma proposta pragmática e universal. Que será tanto ou mais espiritual, tanto ou mais racional, conforme o seu próprio sistema de crenças ...

Mudança – O eterno caminho humano

Mudança – O eterno caminho humano (artigo publicado na Revista Saúde Actual - Nov/Dez 2024) "A mudança é a essência da vida." Reinhold Niebuhr A vida é mudança, evolução, crescimento, expansão. Aceitar e abraçar a vida é abrirmo-nos a esse crescimento, a essa constante mudança. A mudança de aspectos da nossa personalidade é sempre um tema controverso que gera, por vezes, discussões acesas - completamente desnecessárias, a meu ver. Isto porque há quem defenda acerrimamente a ideia de que as pessoas não mudam, elas apenas são como são e vão-se revelando ao longo do tempo. E, por outro lado, há quem defenda que as pessoas mudam e que em alguns casos até devem de mudar. No entanto, a discussão não se coloca entre se as pessoas mudam ou não mudam, mas sim na constatação biológica que todo o ser vivo tem um potencial adaptativo e evolutivo - como tal, tem um potencial ou possibilidade de mudança. "Mas se assim é, porque é que algumas pessoas parecem ficar cristalizadas e por ...