Avançar para o conteúdo principal

Demónios, esses pré-anjos

A vida tem-me vindo a mostrar uma verdade de forma empírica. Uma verdade que constato e que mostra este caminho de entendimento. Essa verdade é a verdade sobre estas "entidades" que algumas pessoas sentem na sua vida, com as mais diversas manifestações.
Alguns chamam demónios a essas "entidades" e procuram que quem é atormentado fuja, se proteja ou tenha medo destas manifestações.
Mas a verdade que se me apresenta é a de que esses demónios são manifestações energéticas e/ou espirituais dos medos de quem é atormentado. Esse medo alimenta essas "entidades" e fá-las manter-se ou ganhar dimensão. E esta verdade mostra-me bem mais do que isso. Mostra-me que essas entidades são pré-anjos, sombras de anjos que ainda não o são. Porque precisam da nossa ajuda.

Essas sombras de anjo que por vezes parecem atacar quem atormentam, têm um papel superior de apontar ao suposto atormentado o medo que ele deve trabalhar. Fazem-no de uma forma estranha e por vezes violenta, mas apontam esse medo - ou esse ponto menos forte - a ser trabalhado.

Por essas sombras devemos estar gratos e não receosos, pois são companheiros de viagem que se transformam e nos transformam num ser mais forte e luminoso. É exactamente nesse momento que as asas lhes crescem e a beleza do amor os ilumina. É nesse momento que pela primeira vez sentimos o seu abraço de luz que lhe ensinámos a dar.

Comentários

Pula Faria disse…
Só quem nunca sentiu é que não percebe.
Parabéns, não saberia explicá-lo assim. Paula Faria
Obrigado Paula e obrigado QJ pela tua atenção :)
t.c. disse…
E aqueles demónios que não comunicam e só atormentam?
Os demónios que aparentemente só atormentam são aqueles que mais precisam de ver a luz. A alma deles, cheia de cor, apenas está por trás de uma porta pesada...mas que se abre também.

ver
este video

Mensagens populares deste blogue

Um caminho para a Luz, apenas um caminho...

Falamos e ouvimos falar tanto da Luz. De uma Luz. Uma Luz que nos ilumina, que nos acompanha, que está dentro de nós. Para alguns essa Luz é Deus, para outros o Universo, a força do Universo, a Energia Universal, o Ki, o Amor, a Paz. A Luz é tanto em nós e quanto mais nos sentimos no seu caminho mais a enriquecemos conceptualmente, tornando-a mais rica e poderosa. Para outros que se sentem distantes deste conceito, admitir a possibilidade de uma Luz, que ilumina e acompanha o seu ser é uma proposta de alienação do seu próprio conhecimento ou auto-construção. É algo que não faz sentido porque os distrai de si mesmos. A estes direi que a Luz de aqui falo-escrevo é também exactamente isso: o seu próprio conhecimento e força de construção. Assim, seja você uma pessoa mais racional ou uma pessoa mais espiritual, a proposta de caminho que aqui lhe deixo é uma proposta pragmática e universal. Que será tanto ou mais espiritual, tanto ou mais racional, conforme o seu próprio sistema de crenças ...

Mudança – O eterno caminho humano

Mudança – O eterno caminho humano (artigo publicado na Revista Saúde Actual - Nov/Dez 2024) "A mudança é a essência da vida." Reinhold Niebuhr A vida é mudança, evolução, crescimento, expansão. Aceitar e abraçar a vida é abrirmo-nos a esse crescimento, a essa constante mudança. A mudança de aspectos da nossa personalidade é sempre um tema controverso que gera, por vezes, discussões acesas - completamente desnecessárias, a meu ver. Isto porque há quem defenda acerrimamente a ideia de que as pessoas não mudam, elas apenas são como são e vão-se revelando ao longo do tempo. E, por outro lado, há quem defenda que as pessoas mudam e que em alguns casos até devem de mudar. No entanto, a discussão não se coloca entre se as pessoas mudam ou não mudam, mas sim na constatação biológica que todo o ser vivo tem um potencial adaptativo e evolutivo - como tal, tem um potencial ou possibilidade de mudança. "Mas se assim é, porque é que algumas pessoas parecem ficar cristalizadas e por ...