2013/12/10

Calar pensamentos negativos

Mande calar os seus pensamentos negativos
Você consegue!
No nosso passado, na nossa infância, adolescência ou até mesmo na idade adulta, cruzamo-nos com pessoas que estão mal na vida e que - não sabendo lidar com esse seu mal - o espalham à sua volta.
Agora, hoje em dia e já mais adultos ou mais crescidos, poderemos ter alguns filtros que nos permitem atenuar esses efeitos.
No entanto, alturas houve na nossa vida em que esses filtros ou defesas não estiveram tão activos e as vozes e palavras dessas pessoas plantaram-se na nossa mente como ervas daninhas que limitam o crescimento dos nossos sonhos.
Um pai mais negativo que nos criticava constantemente, uma mãe ansiosa, uma avó malévola e ciumenta, um tio bruto e malcriado, um namorado possessivo, uma mulher castradora, um professor frustrado, um padre idiota, uma freira austera, um irmão invejoso, um colega de escola que nos amesquinhava, etc., etc...
Todas essas experiências de contacto, em função da sua idade ou estado emocional, ficaram registadas na sua mente e - muito provavelmente - ganharam vida própria. Manifestando-se em alturas em que você precisa avançar na sua vida, fazendo escolhas ou tomando decisões.
Se essa pessoa ou pessoas que deixaram essa marca ainda existem na vossa vida, e se mantém nessa dinâmica, não o permitam. Porque se o permitirem o vosso ser físico ou mental irá, mais cedo ou mais tarde, materializar esse desconforto em forma de doença ou de perturbação emocional.
Se não o conseguirem fazer sózinhos, peçam ajuda.
Se, por outro lado, essa pessoa (ou pessoas) já não faz parte da vossa vida, ou nem sequer já é viva, imaginem-na à vossa frente. Sentada numa cadeira, no seu chorrilho de palavras negativas, e mandem-na calar.
Gritem, se quiserem:
"Cala-te! O que dizes é o fruto podre do teu mal e da tua zanga.
Cala-te! O que dizes é fruto da escuridão em que te deixaste envolver.
Cala-te! O que dizes é fruto dos teu medos e das tuas inseguranças.
Cala-te! O que dizes é fruto dos teus ciúmes e invejas.
Cala-te! E deixa-te abraçar pela Luz Divina, da Paz e do Amor.
Cala-te! E segue o teu Caminho. Que a Luz te receba e te acompanhe.
Cala-te! E segue em Silêncio. Recebendo o Abraço da Luz..."

Fique bem, ou melhor ainda! :)
www.MarioRuiSantos.net
www.Hipnose.Pro