2008/09/30

O dia

Este foi o dia em que a semente brotou, a planta cresceu e o homem gritou.
A revolta no coração estalou a estagnação dos braços baixados.
O queixo levantou-se e os olhos tocaram o céu.
A luz entrou no vazio e a cor espalhou-se, entornada em sons de alegria.
Este foi o dia em que cansado da não-luz o homem gritou.
Palavras de força e de desejo. De crescer.
Este foi o dia em que a voz se soltou. Poderosa e justa.
O dia em que o homem se levantou e viveu.
E percebeu.
O seu fantástico e livre eu.
Esse foi o dia em que a semente cansada da não-luz, gritou e nasceu.
(in "A hipnose dos nossos dias" de Mário Rui Santos)

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Fizeste-me lembrar o pregão de ressurreição que nos meus tempos de grupos de jovens católicos, de uma comunidade de missionárias espanholas, me fazia vibrar desde a raiz ao coração. Era um pregão de ressurreição, cantado com uma música fantástica. Olhem! Ressuscitou. Olhem! o túmulo está vazio. A morte não tem poder!! Proclamai entre vós que está vivo e... ressuscitou Hoje!

terça-feira, setembro 30, 2008 4:35:00 da tarde  
Blogger Mário Rui Santos said...

Proclamo !

quarta-feira, outubro 01, 2008 1:54:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O Homem cansado de remar contra a maré, deu as duas mãos ao destino,compreendeu e sentiu-se livre.
saudações

quinta-feira, outubro 09, 2008 10:55:00 da manhã  
Blogger Mário Rui Santos said...

Saudações

sexta-feira, outubro 10, 2008 10:33:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É, este foi um dos dias. Um dos dias em que pareço querer desabrochar. Com calma, cuidado e amor, vou crescer, como qualquer plantinha...
Mário Rui, obrigada pela parte do "cuidado" - pelas palavras que as plantas tanto precisam e gostam de ouvir.
Eu não vou esquecer-me da rega...

Ass.: Uma "semente cansada da não-luz".
(Está bem, eu identifico-me: Carla Reis) :)

terça-feira, outubro 28, 2008 9:28:00 da tarde  
Blogger Mário Rui Santos said...

Obrigado "semente cansada da não-luz", bem-vinda "semente iluminada"...
E obrigado por me lembrar o que é bom lembrar. Obrigado

quinta-feira, outubro 30, 2008 6:06:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

quarta-feira, janeiro 07, 2009 12:49:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home