2014/02/25

A propósito da coerência e do exemplo...



Uma história de Gandhi que muitas vezes conto (relembro) aos meus colegas, amigos, consultantes e formandos.
E outras pessoas com que me cruzo nesta vida...
...
"Uma mãe levou o seu filho ao Mahatma Gandhi e implorou:
- Por favor, Mahatma, diga ao meu filho para deixar de comer açúcar.
Gandhi fez uma pausa e disse:
- Traga o seu filho de volta daqui a duas semanas.
Intrigada, a mulher agradeceu e disse que faria como ele ordenara.

Duas semanas depois, a mulher voltou com o filho.

Gandhi olhou nos olhos do jovem e disse:
- Pare de comer açúcar.

Agradecida, mas perplexa, a mulher perguntou:
- Por que me pediu para trazê-lo ao fim de duas semanas?
Poderia ter dito a mesma coisa antes.

Gandhi replicou:
- Há duas semanas eu estava comendo açúcar."

in "The POWER PRINCIPLE: INFLUENCE WITH HONOR" de Blaine Lee
...
Fiquem bem... ou melhor ainda!
(eu também o procurarei fazer)

www.MarioRuiSantos.net
www.Hipnose.Pro