2008/06/20

Os profetas da desgraça


Se há coisa fácil de ser nesta vida é ser profeta.
Principalmente da desgraça.
Quando se profetizam desgraças o povo ouve, as gentes escutam. E por muito desgraçada ou horrível que seja a profecia, os povos e as gentes sentem-se menos perdidos.
Pelo menos sabem o que devem recear. E isso aparentemente é bom. É melhor do que esperar uma coisa boa desconhecida.

É preferível aguardar um mal antecipado do que esperar por um bem desconhecido.
Estranha forma de ser esta !
Pois...

E quando a tal coisa má acontece, mesmo que seja décadas depois da data prevista, as gentes finalmente descansam e respiram de alívio.

Aprendi, não só nestes últimos dias mas especialmente nestes, como é difícil lutar contra estas profecias.
Já anteriormente me tinha acontecido.
Mas a aprendizagem é dura e a esperança é a última a morrer.

Aliás, tenho um sonho.
Tenho um sonho de que a esperança não morre e que um dia todos os profetas da desgraça serão iluminados e convertidos.
Assim Deus, a Luz, a Força ou o Universo...lhes mostre o caminho.
E assim me torno, eu também, um quase profeta.

---
"Desesperar na desgraça é desconhecer que os males confinam com os bens, e que se alternam ou se transformam."
Marquês de Maricá
---

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ó profeta engraçado, que comeces bem estes segundos 40 anos da tua existência. Abraço.

sexta-feira, junho 20, 2008 8:43:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

desgraçados profetas da desgraça

sexta-feira, junho 20, 2008 11:03:00 da tarde  
Blogger A Flor said...

Eu partilho desse teu sonho, Amigo.

Os profetas da desgraça, também terão a sua oportunidade para deixarem de o ser....

Fica bem, fica com Deus

Flor com carinho

segunda-feira, junho 23, 2008 9:54:00 da tarde  
Blogger Mário Rui Santos said...

Obrigado, companheiros profetas da graça e da luz

segunda-feira, junho 23, 2008 10:28:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home