2009/05/18

Visualização criativa

"O estudo envolvia um paciente, apenas identificado por S., tendo revelado que as potencialidades de S. se tornavam mais acessíveis, em grande parte, pela sua extraordinária capacidade de activar imagens mentais intensas que tinha memorizado anos antes.

Mas o que realmente despertou o interesse dos cientistas foi a sua capacidade para aumentar a pulsação de 70 para 100 batidas por minuto e diminuir novamente para 70.

S. disse aos surpreendidos investigadores:
- O que é que acham tão estranho neste facto? Limito-me apenas a sentir que estou a correr atrás de um comboio que está a deixar a estação e tenho que conseguir entrar na última carruagem se não o quiser perder. É assim tão estranho que a minha pulsação aumente? Depois disso vejo-me deitado numa cama, completamente em sossego, a tentar adormecer...Consigo ver-me a dormir...a respiração torna-se regular e o meu coração começa a bater mais devagar e regularmente."

in "A verdade sobre a visualização criativa" de Keith Randolph - Vida Editores

2 Comments:

Anonymous Teresa S. said...

E se visualizar-mos que estamos todos unidos num bom fluxo de energia? Talvez o mundo se torne melhor. Talvez os nossos governantes pensem duas vezes. Talvez nós pensemos duas vezes!
Talvez!
Um grande abraço

domingo, junho 14, 2009 5:05:00 da tarde  
Blogger Mário Rui Santos said...

Para já o que me parece viável é cada um de nós visualizar essa possibilidade.

segunda-feira, junho 15, 2009 2:07:00 da tarde  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home