2010/12/21

Técnica do Perdão

Encontre um amigo ou alguém que lhe seja próximo. Liguem-se ambos ao Reiki da maneira habitual ou respirem expirando primeiro pela boca e inspirando profundamente pelo nariz. Repita umas dez vezes.

Leia cada uma das frases abaixo e pondo a mão no chacra do coração do parceiro e ele no seu, olhando-se nos olhos, quando se sentirem prontos, à vez, digam ao outro:

Lamento, - nome – que isso tenha acontecido na tua vida.

1- Já fui traído por alguém e também já traí alguém…

2- Fui julgado injustamente e discriminado por alguém e fiz o mesmo com outros…

3 - Já alguém me enganou subtraindo-me dinheiro e pelo menos um objecto valioso e fiz o mesmo com outros…

4- Já me viraram as costas quando precisei e fui abandonado por alguém e fiz o mesmo a outros…

5- Já tive de abdicar de um sonho por outra pessoa e já levei alguém a abdicar de um sonho…

6- Já me infligiram violência mental ou emocional e já infligi violência mental ou emocional a alguém…

7- Já me infligiram abusos e violência física e já nfligi violência física a alguém…

8- Sofri (ou sofro) de alguma doença grave, crónica ou deficiência ou alguém que ama sofreu ou sofre de alguma doença grave, crónica ou deficiência…

Chegando ao fim, recomecem, frase a frase, mas dizendo agora um ao outro:

Alegro-me – nome – por estares disposto a ver a perfeição nisso que te aconteceu.

Só assim, entendendo que tudo o que o feriu, magoou ou levou à doença faz parte da perfeição da sua vida se chega à paz.

No fim, cada um dos parceiros, fica lado a lado, põe as mãos cruzadas sobre o chacra do coração, e diz:

Sou perfeito tal como sou. Vejo a perfeição em cada acontecimento e situação da minha vida e não quero mudar nada do meu passado. Também não quero mudar nada nem no meu pai nem na minha mãe. Eles são perfeitos como são e os melhores pais para mim.
---
informação fornecida por www.darshanzen.com


" Para chegar ao Natal em paz consigo mesmo, um presente, inspirado na técnica Perdão Radical de Colin Tipping que aprendi na Formação Intensiva e Congresso de Constelações Familiares-Hellinger Sciencia"

www2.hellinger.com/

Para informações sobre outros cursos, por favor consulte os sites www.reikimix.com e www.darshanzen.com.