2016/01/04

Hipnose de regressão / Terapia regressiva - O que é?

É uma técnica terapêutica que auxilia:
- nos processos de relembrança de factos ocorridos - ajudando o indivíduo a encontrar episódios ou períodos da sua vida associados ao seu problema ou objectivo terapêutico (causas ou origens);
- nos processos de ressignificação, fecho ou reenquadramento - proporcionando descargas emocionais, libertação ou mudanças de perspectiva.

A sua utilidade justifica-se não só em situações de carácter emocional mas também em situações de dimensão física (psicossomáticas).

Dependendo do sistema de crenças e convicções do indivíduo, as memórias ou narrativas que emergem poderão pertencer ao conjunto de experiências vividas durante e após a sua gestação, ou a vidas passadas - caso as crenças do indivíduo o permitam.
Se as memórias emergentes se relacionam com uma anterior vivência, o processo terapêutico de tomada de consciência e restruturação/correcção aplicar-se-á de forma idêntica.

A técnica regressiva apesar do enorme potencial de eficácia e da sua notoriedade, como parte de uma intervenção psicoterapêutica - graças ao contributo de alguns autores/terapeutas como Brian Weiss, Roger Woolger ou Michael Newton, entre outros - nem sempre é a mais adequada ao objectivo terapêutico do indivíduo.
===
💛
www.MarioRuiSantos.net
www.Hipnose.pro
Lisboa ~ Porto ~ Aveiro ~ Leiria ~ Coimbra
===
"Tu vais ajudar. É para isso que aqui estás."
in "Diálogo com os Anjos" transcrito por Gitta Mallasz

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home