2008/05/08

Ó maravilhosa criatura

Ó maravilhosa criatura mas tu achas que vieste a este mundo para sofrer ? Porque teimas em acreditar nisso ?
És criatura criadora e maravilhosa. És uma obra-prima da evolução. Consegues fazer coisas fantásticas, fazes parte de uma espécie única.
És uma criatura criadora de pensamentos, de crenças e por isso de emoções que consolidam ou fragilizam tantos outros pensamentos e tantas outras crenças. És criadora de crenças, de paradigmas, de degraus da tua própria evolução.

Ó maravilhosa criatura não duvides do que és capaz. Se o fizeres será o mesmo que duvidar que o Sol nasce, que a água molha ou que a Natureza é bela.

Ó maravilhosa criatura criadora, crê que te crias. E se ainda não o crês, cria em ti um novo ser que o creia. Reencontrando-te.
---
"O homem não é a criatura das circunstâncias. As circunstâncias é que são criaturas do homem."
Benjamin Disraeli
---

gianna nannini - "meravigliosa creatura"

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sei que escreves para adultos e que estas mensagens são para adultos, mas para quem como eu teve uma infância difícil é pesado ouvir ou ler de que eu criei essas circunstâncias.
Hoje enquanto adulto aprendi a ver o mundo assim, e tu ajudaste-me, mas aceitar que posso criar outras circunstâncias para arrumar as minhas circunstâncias do passado não foi fácil. E a cada dia que passa as vou trabalhando.

segunda-feira, maio 12, 2008 10:37:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Maravilhosa Criatura cria, reinventa e ama, deixa as amarras do passado, enraiza-te no presente e sorri para o futuro!
Todos estamos no mesmo barco, não estamos sós na dor, porque todos sentimos dor.
Quando li este texto do Mário, sorri e pensei, parece que o está a escrever para mim, afinal acho que o escreveu para todos nós e para ele mesmo. Todos temos vivências que nos magoaram e trouxeram muito sofrimento. O segredo é não deixar que essas memórias nos perpetuem o sofrimento. Dei xar de ter medo e inundarmo-nos de esperança, acreditarmos que podemos superar o passado, que somos fortes e perseverantes. Ter Fé em nós, na nossa capacidade de avançar, sem medo e criando a nossa própria realidade.

Abraços

segunda-feira, maio 12, 2008 11:02:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Creio que crio, mas ainda não me vejo como maravilhoso...

segunda-feira, maio 12, 2008 4:02:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Talvez esteja a fazer um comentário do comentário. Eu tive uma infância complicada, que também me torna na pessoa que sou hoje: moldou-me. Não sou nem pior nem melhor, sou eu. E hoje sou capaz de aceitar que criei para hoje ser quem sou e crio hoje para continuar a ser, a transformar-me. Maravilhosa criatura.

segunda-feira, maio 12, 2008 5:55:00 da tarde  
Blogger lurdes antunes, δίδασκω... said...

Tens escrito coisas fantásticas ultimamente.

Coisas que trasnformam as circunstâncias. Ou pelo menos ajudam a transformar.

obrigada por isso!

terça-feira, maio 13, 2008 10:47:00 da tarde  
Blogger M. L. said...

Instantes,que distraidamente deixamos passar -esperam por nós- e atenciosamente abrem-se à luz de novos pensamentos.Sem dúvida!
Um abraço M.R.

sexta-feira, maio 16, 2008 1:51:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E tu crês que constróis ?

sexta-feira, maio 16, 2008 2:25:00 da tarde  
Blogger Paula noguerra said...

Amigo que me vais escutando ao longo dos tempo...
Voltei ao mundo dos Blogs e das "Palavras"
http://esbocosdequemsou.blogspot.com/
Visita-me...
Beijocas ternurentas,
Paula Nogueira****

quarta-feira, maio 21, 2008 3:51:00 da tarde  
Blogger Xicha said...

Ó MARAVILHOSA CRIATURA , estas palavras encaixam-se na perfeição, nesta minha passagem para a outra margem ...
Bigados Mário
Grande abraço
XI

quinta-feira, maio 22, 2008 12:25:00 da manhã  
Blogger Mário Rui Santos said...

Maravilhosas criaturas criadoras que somos nós...

sexta-feira, maio 23, 2008 1:48:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home