Avançar para o conteúdo principal

Ó maravilhosa criatura

Ó maravilhosa criatura mas tu achas que vieste a este mundo para sofrer ? Porque teimas em acreditar nisso ?
És criatura criadora e maravilhosa. És uma obra-prima da evolução. Consegues fazer coisas fantásticas, fazes parte de uma espécie única.
És uma criatura criadora de pensamentos, de crenças e por isso de emoções que consolidam ou fragilizam tantos outros pensamentos e tantas outras crenças. És criadora de crenças, de paradigmas, de degraus da tua própria evolução.

Ó maravilhosa criatura não duvides do que és capaz. Se o fizeres será o mesmo que duvidar que o Sol nasce, que a água molha ou que a Natureza é bela.

Ó maravilhosa criatura criadora, crê que te crias. E se ainda não o crês, cria em ti um novo ser que o creia. Reencontrando-te.
---
"O homem não é a criatura das circunstâncias. As circunstâncias é que são criaturas do homem."
Benjamin Disraeli
---

gianna nannini - "meravigliosa creatura"

Comentários

Anónimo disse…
Sei que escreves para adultos e que estas mensagens são para adultos, mas para quem como eu teve uma infância difícil é pesado ouvir ou ler de que eu criei essas circunstâncias.
Hoje enquanto adulto aprendi a ver o mundo assim, e tu ajudaste-me, mas aceitar que posso criar outras circunstâncias para arrumar as minhas circunstâncias do passado não foi fácil. E a cada dia que passa as vou trabalhando.
Anónimo disse…
Maravilhosa Criatura cria, reinventa e ama, deixa as amarras do passado, enraiza-te no presente e sorri para o futuro!
Todos estamos no mesmo barco, não estamos sós na dor, porque todos sentimos dor.
Quando li este texto do Mário, sorri e pensei, parece que o está a escrever para mim, afinal acho que o escreveu para todos nós e para ele mesmo. Todos temos vivências que nos magoaram e trouxeram muito sofrimento. O segredo é não deixar que essas memórias nos perpetuem o sofrimento. Dei xar de ter medo e inundarmo-nos de esperança, acreditarmos que podemos superar o passado, que somos fortes e perseverantes. Ter Fé em nós, na nossa capacidade de avançar, sem medo e criando a nossa própria realidade.

Abraços
Anónimo disse…
Creio que crio, mas ainda não me vejo como maravilhoso...
Anónimo disse…
Talvez esteja a fazer um comentário do comentário. Eu tive uma infância complicada, que também me torna na pessoa que sou hoje: moldou-me. Não sou nem pior nem melhor, sou eu. E hoje sou capaz de aceitar que criei para hoje ser quem sou e crio hoje para continuar a ser, a transformar-me. Maravilhosa criatura.
Tens escrito coisas fantásticas ultimamente.

Coisas que trasnformam as circunstâncias. Ou pelo menos ajudam a transformar.

obrigada por isso!
M. L. disse…
Instantes,que distraidamente deixamos passar -esperam por nós- e atenciosamente abrem-se à luz de novos pensamentos.Sem dúvida!
Um abraço M.R.
Anónimo disse…
E tu crês que constróis ?
Paula noguerra disse…
Amigo que me vais escutando ao longo dos tempo...
Voltei ao mundo dos Blogs e das "Palavras"
http://esbocosdequemsou.blogspot.com/
Visita-me...
Beijocas ternurentas,
Paula Nogueira****
Xicha disse…
Ó MARAVILHOSA CRIATURA , estas palavras encaixam-se na perfeição, nesta minha passagem para a outra margem ...
Bigados Mário
Grande abraço
XI
Maravilhosas criaturas criadoras que somos nós...

Mensagens populares deste blogue

Um caminho para a Luz, apenas um caminho...

Falamos e ouvimos falar tanto da Luz. De uma Luz. Uma Luz que nos ilumina, que nos acompanha, que está dentro de nós. Para alguns essa Luz é Deus, para outros o Universo, a força do Universo, a Energia Universal, o Ki, o Amor, a Paz. A Luz é tanto em nós e quanto mais nos sentimos no seu caminho mais a enriquecemos conceptualmente, tornando-a mais rica e poderosa. Para outros que se sentem distantes deste conceito, admitir a possibilidade de uma Luz, que ilumina e acompanha o seu ser é uma proposta de alienação do seu próprio conhecimento ou auto-construção. É algo que não faz sentido porque os distrai de si mesmos. A estes direi que a Luz de aqui falo-escrevo é também exactamente isso: o seu próprio conhecimento e força de construção. Assim, seja você uma pessoa mais racional ou uma pessoa mais espiritual, a proposta de caminho que aqui lhe deixo é uma proposta pragmática e universal. Que será tanto ou mais espiritual, tanto ou mais racional, conforme o seu próprio sistema de crenças

Mudança – O eterno caminho humano

Mudança – O eterno caminho humano (artigo publicado na Revista Saúde Actual - Nov/Dez 2024) "A mudança é a essência da vida." Reinhold Niebuhr A vida é mudança, evolução, crescimento, expansão. Aceitar e abraçar a vida é abrirmo-nos a esse crescimento, a essa constante mudança. A mudança de aspectos da nossa personalidade é sempre um tema controverso que gera, por vezes, discussões acesas - completamente desnecessárias, a meu ver. Isto porque há quem defenda acerrimamente a ideia de que as pessoas não mudam, elas apenas são como são e vão-se revelando ao longo do tempo. E, por outro lado, há quem defenda que as pessoas mudam e que em alguns casos até devem de mudar. No entanto, a discussão não se coloca entre se as pessoas mudam ou não mudam, mas sim na constatação biológica que todo o ser vivo tem um potencial adaptativo e evolutivo - como tal, tem um potencial ou possibilidade de mudança. "Mas se assim é, porque é que algumas pessoas parecem ficar cristalizadas e por

"Deu-lhe o amoque !"

Já ouviram com certeza esta expressão atribuída a alguém que não estaria nas suas melhores condições psicológicas. O que provavelmente não saberão é que este "amoque" é, de facto, um "amok". "Amok" é a palavra malaia que significa "louco de raiva". Muitas vezes usada de forma coloquial e em contexto menos violento, esta expressão define um comportamento sociopata em que um indivíduo, sem qualquer antecedente de violência, se mune de uma arma e tenta ferir ou matar alguém que apareça à sua frente. Estas crises de "amok" eram normalmente "curadas" com a morte do indivíduo em causa.