2007/03/02

O Principezinho


Dedicatória
A LÉON WERTH

"Peço perdão às crianças por dedicar este livro a uma pessoa grande. Tenho uma desculpa séria: essa pessoa grande é o melhor amigo que possuo no mundo. Tenho uma outra desculpa: essa pessoa grande é capaz de compreender todas as coisas, até mesmo os livros de criança. Tenho ainda uma terceira: essa pessoa grande vive em França, e ela tem fome e frio. Ela precisa de consolo. Se todas essas desculpas não bastam, eu dedico então esse livro à criança que essa pessoa grande já foi. Todas as pessoas grandes foram um dia crianças. (Mas poucas se lembram disso.) Corrijo, portanto, a dedicatória:
A LÉON WERTH
QUANDO ELE ERA PEQUENINO"


Antoine de Saint-Exupéry

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este Principezinho continua a ensinar-me tanto - obrigado por mo relembrares. Abraço

sexta-feira, março 02, 2007 7:04:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Infelizmente as pessoas parecem obsecadas com as manias de grandeza em que tudo é quantificável (tal como tão maravilhosamente referido neste livro) e julgam que ser criança é ser pequeno, e esquecem que a maior grandeza está nas coisas simples da vida. Quando tinha 12 anos eu queria muito ser grande, hoje espero nunca perder a criança que ainda sou. Obrigada por este post, por este link (melhor português do que o que eu tinha), e pela energia que se respira neste quintal.

sábado, março 03, 2007 1:22:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

ps - pINK pANTHER iS bACK!

sábado, março 03, 2007 1:24:00 da manhã  
Blogger Mário Rui Santos said...

as pessoas (que também somos) fazem aquilo que aprenderam a fazer até que um dia percebem que podem fazer de outra forma.

good to see PPanther again :)

sábado, março 03, 2007 10:45:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home