2007/03/26

A responsabilidade


E se de repente alguém te dissesse que de toda a realidade que tens vivido tu és o principal realizador?
E se de repente alguém te dissesse que essa fantástica capacidade que tens para criar medos e hesitações é algo que podes usar para criar vitórias e poderes tomar grandes decisões ?
E se de repente alguém te dissesse que podes escolher entre ser vítima ou criador do bem ?
E se de repente alguém te dissesse que não precisas de te proteger do mal mas que antes tens a responsabilidade, a força e o dever de fazer o bem ?
E se de repente alguém te lembrasse que o maior castigo que podes dar a alguém é o perdão, porque o contrário do amor não é ódio mas sim a indiferença?
E se de repente alguém te dissesse que não precisas de escolher entre ser agressivo ou passivo, mas sim que tens o dever de ser justo acima de tudo por ti e para ti e demonstrá-lo, de forma calma e tranquila ?
E se de repente alguém te dissesse que a maior parte dos teus mal-estares ou más sensações são criados por ti, de forma inconsciente, sem te aperceberes ?
E se de repente alguém te lembrasse que és tão poderoso que consegues até tolerar aquilo que te destrói ?
E se de repente alguém te dissesse que és um pequeno grande deus, aceitarias essa responsabilidade ?

E se de repente, acima de tudo, te lembrasses que já sabes também disto tudo ?
Já te lembras ?
---

shout!.mp3

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

OOOhhhh Yeeeehhhh!!!
;)

terça-feira, março 27, 2007 12:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

and that was for the music, bro

terça-feira, março 27, 2007 12:53:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

Conheço tantas pessoas que até ficam ofendidas se lhes tentamos fazer ver que há tantas coisas que dependem de nós que não sobra assim tanto tempo para as outras. Preferem a eterna ladaínhas dos azares, dos invejosos e injustos, que são sempre os outros, da vida difícil, dos cantos da boca pendidos a condizer com o martírio a que condenaram as suas vidas. Sinceramente? Às vezes não há pachorra!

terça-feira, março 27, 2007 1:52:00 da manhã  
Blogger Mário Rui Santos said...

Sinceramente, GV ? Energiza-as mas não as encandeies...elas (ou eles) encontrarão a luz ;) abç

terça-feira, março 27, 2007 2:08:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

EU tenho escolha…verdade!
EU influencio…verdade!
EU deixo que me influenciam…verdade!
Se EU for fiel a mim próprio, vivo de uma forma mais coerente …verdade!
EU sou responsável pela minha vida…VERDADE!

… mas nem sempre tudo é claro e obvio, e a escolha certa evidente…
… por vezes necessito que me influenciam para eu dar o próximo passo…
… vou aprendendo como lidar com essa responsabilidade…afinal isto chama-se VIVER…não?

terça-feira, março 27, 2007 10:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lembro-me !

terça-feira, março 27, 2007 10:56:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se alguém me dissesse isso, eu... eu simplesmente ABRAÇAVA essa Pessoa COM MUITA, MUITA FORÇA porque apesar de nesta altura da minha caminhada já ter descoberto essas Grandes Verdades, é sempre bom ouvir alguém com um CORAÇÃO ENORME a iluminar-nos o caminho...

As tuas palavras aquecem o Coração e dá-nos a certeza que afinal existem muitos e muitos Seres simplesmente maravilhosos.

Um abraço

quarta-feira, março 28, 2007 12:37:00 da manhã  
Blogger Xicha said...

Boa noite Mário,
meu muito obrigado
:)
Xi

quarta-feira, março 28, 2007 1:01:00 da manhã  
Blogger Mário Rui Santos said...

tens razão Rosa, a isso chama-se viver, crescer e ser feliz - talvez. e tu Zeca, também sabes aquecer bem um coração...
e noites boas também para ti Xi.

quarta-feira, março 28, 2007 10:45:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

... agradecia do fundo do coração que me tivessem relembrado tudo isto... é que me esqueço muito facilmente!

sexta-feira, março 30, 2007 6:20:00 da tarde  
Blogger A Flor said...

Gostei e estou plenamente de acordo contigo!


O que eu semear, será o que vou colher.

Amigo, sempre que aqui venho, aprendo mais um bocadinho... que junto com aquilo que já sei.... faz-me crescer mais um pouco.

Deixo-te um beijinho de muito respeito e admiração pela tua imensa Sabedoria.

Flor

sábado, março 31, 2007 5:19:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home