2010/04/13

Oportunidades




Aceite cada oportunidade/momento desta sua vida não como uma experiência de prazer ou de sofrimento, mas sim como uma experiência de aprendizagem, de desenvolvimento do seu ser.
Não quero com isto sugerir que você se deve colocar em situações de sofrimento de forma propositada, mas que se ele vier ou surgir você encará-lo-á de forma tranquila e de algum modo contemplativa.

Observe esta sua vida e cresça com ela, você vai precisar destes ensinamentos para esta e para outras vidas...

Experimente agora e observe este momento, observe se aprendeu ou se se lembrou de algo importante. Mesmo que pense que nada aprendeu ou que de nada se lembrou, você reforçará a sua aprendizagem de observador tranquilo de si mesmo.

3 Comments:

Anonymous barbosa said...

Isto de se ver as circunstâncias como oportunidades de crescimento nem sempre é fácil. Mas soa-me bem :)

quarta-feira, julho 01, 2009 7:49:00 da tarde  
Anonymous teresa s. said...

Este ano foi especialmente dificil, pois quase todas as pessoas ao meu redor puseram em causa a minha actuação, que eu considerava segura e bem fundada. O que se passou é que cheguei a vacilar e a duvidar de mim própria.
Tive de fazer uma introspeção para ver no que realmente acreditava e quais eram as minhas convicções e reforçá-las. Compreendi que aquelas pessoas estiveram ali para me obrigar a acreditar em mim.

domingo, julho 05, 2009 10:16:00 da tarde  
Blogger Mário Rui Santos said...

As pessoas ou circunstâncias que nos surgem e que questionam as nossas escolhas e formas de pensar/actuar não nos surgem apenas para mudarmos o que pensamos ou fazemos. Surgem-nos para reflectirmos e darmos uma resposta a nós próprios de mudança ou de consolidação e força. E assim crescemos, em paz connosco próprios...umas vezes com boas escolhas outras vezes com menos boas.

segunda-feira, julho 06, 2009 12:54:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home