2007/08/31

O caminho para Singapura

E naquele fim de tarde James aproximou-se de mim, dizendo: "Sabes Mário, tu de Kuala Lumpur até Singapura podes ir por dois caminhos. Ou vais pela auto-estrada e chegas lá num instante, bem confortável mas talvez um pouco vazio, ou vais pela floresta, passando por montanhas, vales e rios. Na segunda hipótese terás muito mais possibilidades de te enganares, cometeres erros, magoares-te...estou certo disso. Quanto a isso não podemos fazer nada senão dizer-te que todos esses contratempos são parte do caminho e que vais aprender com eles. Por esse caminho podes mesmo até muitas vezes sentir que não vale a pena e quereres parar ou voltar para trás, mas à medida que avanças vais sentir-te mais forte, cansado mas forte. E ainda antes de chegares a Singapura vais começar a sentir um sorriso dentro de ti, também ele mais forte e cheio de luz. E nessa altura vais perceber porque não foste pela auto-estrada."

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Obrigado por estares de volta.

sexta-feira, agosto 31, 2007 2:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem-vindo sejas !

sábado, setembro 01, 2007 4:11:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Mas às vezes dá jeito encontrarmos uns atalhos ;)

segunda-feira, setembro 03, 2007 9:11:00 da manhã  
Blogger Virgínia Dias said...

Diz-se que a pressa é inimiga da perfeição, tenho a noção que toda esta pressa que nos envolve nos dias de hoje, nos deixa muito aquém de qualquer tipo de perfeição porque nos incapacita de ver os pormenores, aqueles que só mesmo por uma estrada estreita se conseguem ver.
Bem-vindo!

segunda-feira, setembro 03, 2007 11:54:00 da manhã  
Blogger Paula noguerra said...

Nem sempre o caminho mais seguro é o mais certo ou melhor...
E assim é a nossa vida...
Crescemos como pessoa, como ser, como alma...
Tudo faz parte das escolhas que fazemos, aquelas mesmas que elaboramos todos os dias, a toda a hora.

Feliz por ti sempre que consegues ultrapassar as etapas da vida, sempre com um sorriso.

Con carinho***

quarta-feira, setembro 05, 2007 1:01:00 da tarde  
Blogger Xicha said...

E concerteza tu escolhes-te o melhor caminho a percorrer...., sejas muito bem vindo Mário

Abraço
Xi

sexta-feira, setembro 07, 2007 1:21:00 da tarde  
Blogger Mário Rui Santos said...

Este é um blog vivo, de partilha e de co-construções de alternativas aos formatos e aos paradigmas existentes.
A sua vida depende não só de mim mas de quem o visita, de quem o lê e de quem o comenta.
Todos os comentários são lidos - mesmo nos textos mais antigos - e, sempre que se justificar também os comentarei.
Por isso verão na maior parte dos textos este meu comentário e esta minha explicação - a sua presença é uma prova de que o blog está vivo e de braços abertos para a vossa mais que bem-vinda partilha.
Esse comentário pode ser feito directamente nesta página, mas se tiver problemas de ordem técnica envie-me por favor o seu comentário identificando o nome do texto que quer comentar para comments@hipnozz.com e eu publicá-lo-ei com o seu conhecimento.
Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.
Volte sempre :)

quinta-feira, outubro 04, 2007 6:18:00 da tarde  
Blogger Poesia said...

Outra vez eu, mas pronto...
Resolvi á última hora não ir a Lisboa,até porque tenho a minha filha mais velha doente.
Assim, encontro-me aqui a pensar e com vontade de escrever.
Peço desculpa por não ser um comentário.
Queria dizer a todos vocês que quero aprender hipnoterapia(se é possivel ou não??). Mas o querer é muito forte.
Quiz repartir este sentimento por não conseguir guardá-lo só para mim.
Essa possível aprendizagem faz agora também parte dos meus sonhos.
Pode ser uma coisa estúpida para se enviar assim de repente para um blog como este,mas como hoje é feriado (arranjo sempre uma desculpa) deixem-me ser estúpido ao menos esta vez. Tá bem?
Há coisas que nos surgem vindas do nosso interior e ás quais não conseguimos nem queremos resistir.
Esta vontade de aprender é assim,como um toyota, que veio para ficar,mas para concretizar esta vontade tenho que tirar a carta.
O desejo é forte e eu sei que, de uma forma ou de outra, vou conseguir ficar mais por dentro da ciência que me curou dos meus problemas.
Nada tem a ver com prepotencia, mas eu quero aprender mais acerca da hipnose.Quero saber um pouco mais acerca da hipnoterapia, já que ,para o bem ou para o mal ,só tenho experiência enquanto paciente(o que talvez sirva para alguma coisa).
Sabem: eu não me importo que chamem a "isto" estupidez,dependencia,precipitação,
ou o que quer que seja, porque aquilo que realmente é tem um nome e chama-se vontade e tão pouco me importo que me critiquem negativamente.
Meus amigos, eu QUERO e para mim é quanto basta.
Há quem goste de futebol(também já gostei mais), andebol, de beber demais,de quem critique negativamente só por não ter argumentos, etc..., eu passei a gostar de tudo o que tenha a ver com a hipnose ,e sem querer ser mal educado, não vou pedir desculpa por isso.

sexta-feira, outubro 05, 2007 7:14:00 da tarde  
Blogger Mário Rui Santos said...

Miguel (Poesia) deves consultar o site www.hipnose.net - tem os cursos que procuras

sábado, outubro 06, 2007 12:02:00 da tarde  
Blogger Poesia said...

Mário(pode ser?)
Eu sei que tem lá esses cursos,já andei a "bisbilhotar", só não sei se tenho habilitações para os fazer??

Mas mudando de assunto(para já).
No que diz respeito á pressa ou ao adiar, dê por onde der sempre que fizermos alguma coisa será sempre "AGORA" que a faremos
Por isso ,na minha opinião,nunca é tarde para o agora pois é nele que sempre vivemos...

Um abraço e muita alegria
Miguel

sábado, outubro 06, 2007 4:07:00 da tarde  
Blogger Mário Rui Santos said...

Contacta-me pelo mrs@marioruisantos.net

domingo, outubro 07, 2007 1:55:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home