E naquele fim de tarde James aproximou-se de mim, dizendo: "Sabes Mário, tu de Kuala Lumpur até Singapura podes ir por dois caminhos. Ou vais pela auto-estrada e chegas lá num instante, bem confortável mas talvez um pouco vazio, ou vais pela floresta, passando por montanhas, vales e rios. Na segunda hipótese terás muito mais possibilidades de te enganares, cometeres erros, magoares-te...estou certo disso. Quanto a isso não podemos fazer nada senão dizer-te que todos esses contratempos são parte do caminho e que vais aprender com eles. Por esse caminho podes mesmo até muitas vezes sentir que não vale a pena e quereres parar ou voltar para trás, mas à medida que avanças vais sentir-te mais forte, cansado mas forte. E ainda antes de chegares a Singapura vais começar a sentir um sorriso dentro de ti, também ele mais forte e cheio de luz. E nessa altura vais perceber porque não foste pela auto-estrada."
Falamos e ouvimos falar tanto da Luz. De uma Luz. Uma Luz que nos ilumina, que nos acompanha, que está dentro de nós. Para alguns essa Luz é Deus, para outros o Universo, a força do Universo, a Energia Universal, o Ki, o Amor, a Paz. A Luz é tanto em nós e quanto mais nos sentimos no seu caminho mais a enriquecemos conceptualmente, tornando-a mais rica e poderosa. Para outros que se sentem distantes deste conceito, admitir a possibilidade de uma Luz, que ilumina e acompanha o seu ser é uma proposta de alienação do seu próprio conhecimento ou auto-construção. É algo que não faz sentido porque os distrai de si mesmos. A estes direi que a Luz de aqui falo-escrevo é também exactamente isso: o seu próprio conhecimento e força de construção. Assim, seja você uma pessoa mais racional ou uma pessoa mais espiritual, a proposta de caminho que aqui lhe deixo é uma proposta pragmática e universal. Que será tanto ou mais espiritual, tanto ou mais racional, conforme o seu próprio sistema de crenças ...
Comentários
Bem-vindo!
E assim é a nossa vida...
Crescemos como pessoa, como ser, como alma...
Tudo faz parte das escolhas que fazemos, aquelas mesmas que elaboramos todos os dias, a toda a hora.
Feliz por ti sempre que consegues ultrapassar as etapas da vida, sempre com um sorriso.
Con carinho***
Abraço
Xi
A sua vida depende não só de mim mas de quem o visita, de quem o lê e de quem o comenta.
Todos os comentários são lidos - mesmo nos textos mais antigos - e, sempre que se justificar também os comentarei.
Por isso verão na maior parte dos textos este meu comentário e esta minha explicação - a sua presença é uma prova de que o blog está vivo e de braços abertos para a vossa mais que bem-vinda partilha.
Esse comentário pode ser feito directamente nesta página, mas se tiver problemas de ordem técnica envie-me por favor o seu comentário identificando o nome do texto que quer comentar para comments@hipnozz.com e eu publicá-lo-ei com o seu conhecimento.
Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.
Volte sempre :)
Resolvi á última hora não ir a Lisboa,até porque tenho a minha filha mais velha doente.
Assim, encontro-me aqui a pensar e com vontade de escrever.
Peço desculpa por não ser um comentário.
Queria dizer a todos vocês que quero aprender hipnoterapia(se é possivel ou não??). Mas o querer é muito forte.
Quiz repartir este sentimento por não conseguir guardá-lo só para mim.
Essa possível aprendizagem faz agora também parte dos meus sonhos.
Pode ser uma coisa estúpida para se enviar assim de repente para um blog como este,mas como hoje é feriado (arranjo sempre uma desculpa) deixem-me ser estúpido ao menos esta vez. Tá bem?
Há coisas que nos surgem vindas do nosso interior e ás quais não conseguimos nem queremos resistir.
Esta vontade de aprender é assim,como um toyota, que veio para ficar,mas para concretizar esta vontade tenho que tirar a carta.
O desejo é forte e eu sei que, de uma forma ou de outra, vou conseguir ficar mais por dentro da ciência que me curou dos meus problemas.
Nada tem a ver com prepotencia, mas eu quero aprender mais acerca da hipnose.Quero saber um pouco mais acerca da hipnoterapia, já que ,para o bem ou para o mal ,só tenho experiência enquanto paciente(o que talvez sirva para alguma coisa).
Sabem: eu não me importo que chamem a "isto" estupidez,dependencia,precipitação,
ou o que quer que seja, porque aquilo que realmente é tem um nome e chama-se vontade e tão pouco me importo que me critiquem negativamente.
Meus amigos, eu QUERO e para mim é quanto basta.
Há quem goste de futebol(também já gostei mais), andebol, de beber demais,de quem critique negativamente só por não ter argumentos, etc..., eu passei a gostar de tudo o que tenha a ver com a hipnose ,e sem querer ser mal educado, não vou pedir desculpa por isso.
Eu sei que tem lá esses cursos,já andei a "bisbilhotar", só não sei se tenho habilitações para os fazer??
Mas mudando de assunto(para já).
No que diz respeito á pressa ou ao adiar, dê por onde der sempre que fizermos alguma coisa será sempre "AGORA" que a faremos
Por isso ,na minha opinião,nunca é tarde para o agora pois é nele que sempre vivemos...
Um abraço e muita alegria
Miguel