2007/08/03

A presença


A Isabel é uma amiga minha que a determinada altura da vida dela começou a sentir algumas capacidades. Capacidades especiais que, dizia, a ajudavam a ela e alguns próximos dela a entender algumas realidades envolventes.
Encontro-me com ela poucas vezes, sempre num almoço em que pomos as conversas em dia. E num desses encontros - o último por acaso - a determinada altura da refeição ela virou-se para mim e disse-me: "Sinto uma presença por trás de ti. Uma energia..."
- E pensas que é uma boa ou menos simpática presença ? - perguntei eu.
- É algo que te agarra, que te prende. - disse-me ela.
- Hmmm...então e de que lado está essa presença ?
- Está por trás...não...está sobre o teu ombro esquerdo.
- OK - disse eu fechando os olhos, e imaginando a minha cor azul-verde-violeta a envolver-me e a iluminar os meus ombros, inspirei fundo. Retive o ar e comecei a expirar enquanto sacudia o meu ombro esquerdo com a minha mão direita e depois o meu ombro direito com a minha mão esquerda. E assim fiz, até não ter mais ar para expirar.
Quando abri os olhos com um sorriso, Isabel olhava para mim de olhos arregalados. E continuei a sorrir quando de repente sem me dizer nada, visivelmente incomodada, Isabel levantou-se da mesa e saíu do restaurante.
E eu...eu continuei a sorrir de gratidão, a respirar fundo e a sentir-me leve. Bem leve.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isto aconteceu mesmo ou é história ?

sexta-feira, agosto 03, 2007 8:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns pela confiança e certeza da tua acção…

de facto “nós é que mandamos”, mesmo quando enfrentando algo “desconhecido”
;)

sexta-feira, agosto 03, 2007 10:38:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Tens de me ensinar essa ;)

sexta-feira, agosto 03, 2007 11:03:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

por via da dúvidas faz-se sempre uma limpezasita, right? :))

sábado, agosto 04, 2007 3:10:00 da tarde  
Blogger Mário Rui Santos said...

por via das dúvidas o nosso corpo faz o que a mente já fez

domingo, agosto 05, 2007 11:20:00 da tarde  
Blogger Paula noguerra said...

Fantástico... simplesmente fantástico!!!!
PARABENS!!!!!

segunda-feira, agosto 06, 2007 10:56:00 da manhã  
Blogger Mário Rui Santos said...

Este é um blog vivo, de partilha e de co-construções de alternativas aos formatos e aos paradigmas existentes.
A sua vida depende não só de mim mas de quem o visita, de quem o lê e de quem o comenta.
Todos os comentários são lidos - mesmo nos textos mais antigos - e, sempre que se justificar também os comentarei.
Por isso verão na maior parte dos textos este meu comentário e esta minha explicação - a sua presença é uma prova de que o blog está vivo e de braços abertos para a vossa mais que bem-vinda partilha.
Esse comentário pode ser feito directamente nesta página, mas se tiver problemas de ordem técnica envie-me por favor o seu comentário identificando o nome do texto que quer comentar para comments@hipnozz.com e eu publicá-lo-ei com o seu conhecimento.
Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.
Volte sempre :)

quinta-feira, outubro 04, 2007 6:24:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home