Existe um mito, não sei se urbano se universal, de que a felicidade de alguém só é encontrada depois de esse alguém encontrar um outro alguém e que - e aí reside a grande e equívoca questão - só com esse alguém a felicidade será realmente vivida.
Não duvido que este formato também funcione - o formato de felicidade a dois - e conheço muito boa gente que encontrou a sua cara-metade, uns mais cedo do que outros. Mas nem sempre é assim. Este formato de felicidade a dois é apenas um de muitos outros formatos possíveis de felicidade. E não só. Ao longo da nossa vida provavelmente sentiremos também que diferentes formatos vão funcionando de uma forma melhoradamente diferente.
Acima de tudo, e independentemente de qualquer formato, haverá sempre um alguém com quem é inevitável termos de nos sentir muito bem e felizes. Sem estarmos bem com esse alguém a tarefa tranquila de sermos felizes é muito mais dificultada.
É por isso que mais do que pensarmos que possamos estar sozinhos e tristes quando não estamos com um alguém especial, é importante sempre lembrar que nesses momentos "sozinhos" estamos acompanhados de um alguém muito especial : nós próprios.
A verdade é que nunca estamos sozinhos - para além de sermos crentes ou ateus - há sempre alguém que deveremos aprender a amar especialmente nesses momentos, aquele alguém que vemos reflectido no espelho.
A partir daí estamos prontos para sermos felizes de muitas maneiras.
---
"O nosso verdadeiro lugar de nascimento é aquele em que lançamos pela primeira vez um olhar de inteligência sobre nós próprios ."
Marguerite Yourcenar
Comentários
Temos que estar bem connosco e gostar da nossa própria companhia antes de poder “partilhar” com alguém de igual para igual. È a diferença entre “estar” com alguém e “precisar” de alguém ;)
A sua vida depende não só de mim mas de quem o visita, de quem o lê e de quem o comenta.
Todos os comentários são lidos - mesmo nos textos mais antigos - e, sempre que se justificar também os comentarei.
Por isso verão na maior parte dos textos este meu comentário e esta minha explicação - a sua presença é uma prova de que o blog está vivo e de braços abertos para a vossa mais que bem-vinda partilha.
Esse comentário pode ser feito directamente nesta página, mas se tiver problemas de ordem técnica envie-me por favor o seu comentário identificando o nome do texto que quer comentar para comments@hipnozz.com e eu publicá-lo-ei com o seu conhecimento.
Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.
Volte sempre :)
Xi
O acompanhamento precisa deste "sózinho",para se renovar,ser fonte,soltar o voo da ave ao espreguiçar.
Sózinho é ser consciência que somos
companhia viva de todos!
Sózinha sorrio para ti,agora e amanhã também!:)