2006/11/24

Uma vez

Comecei a ler aquele texto que se intitulava "Uma vez".

Esse mesmo texto descrevia o que eu estava a fazer naquele momento.

Ao princípio, estranhei - olhei para a cara do autor do blog tentando confirmar a sua sanidade mental - como se fizesse radiografia, análise e diagnóstico numa fracção de segundo.

Mentalmente cataloguei-o.

Continuei a ler.

Com alguma sensação de curiosidade, mas com um diálogo interior na minha mente sobre o meu controlo naquela situação.

Podia a qualquer momento fechar aquela janela do browser e continuar o que estava a fazer antes de ter entrado naquele site.

Essa minha acção estava à distância de um pensamento.

Bastava deslocar o meu rato alguns centímetros para o canto superior direito do ecran e com um pequeno movimento do meu dedo indicador acabava esta história.

Parei. Olhei para a minha mão que segurava no rato. Sorri.

Continuei a ler.
Pensando comigo próprio que se continuava a ler era apenas por uma escolha minha e de mais ninguém. Eu controlava.

Continuava a poder fechar aquela janela a qualquer momento.

Olhei para a "cruzinha" no canto do ecran. Sorri de novo e continuei.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Olhei para a minha mão que segurava no rato. Sorri."

Obrigado ;)
Feiteira

sábado, novembro 25, 2006 4:05:00 da manhã  
Blogger Eb1Eng.ºDuarte Pacheco said...

E por onde anda esse texto??:)

sábado, novembro 25, 2006 4:10:00 da manhã  
Blogger Xicha said...

Eu li " UMA VEZ "
BIGADOS
XI

terça-feira, novembro 28, 2006 11:12:00 da manhã  
Blogger M. L. said...

Uma vez,lido o texto que em directo estava a descrever a acção do momento,faz-me, por mimetismo,apenas mudar o título para "desta vez" e agora, sou eu a observar o correr da escrita.(jogo? análise?....???).Não importam os nomes,mas a criatividade...Até sempre com um sorriso da ML

terça-feira, abril 01, 2008 7:41:00 da tarde  
Blogger Mário Rui Santos said...

Até sempre :)

quarta-feira, abril 02, 2008 11:23:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home