2006/11/07

Lista de verificação para a Felicidade


Estes são alguns critérios que tens de cumprir para ser Feliz:

1º - Rasga todas as listas de critérios que alguma vez te tenham colocado à frente para seres Feliz;

2º - Constrói a tua própria lista a partir de ti, do que sentes, do que pensas e não daquilo que te querem fazer acreditar;

3º - Usa os critérios que quiseres e bem entenderes;

4º - Tem essa lista sempre à mão e reescreve-a, altera-a, pensa-a, sente-a, vive-a;

5º - Não te esqueças de que a tua Felicidade começa por ti, em ti e de ti;

6º - Esquece-te do que quiseres, tens sempre o 4º critério para seguir;

7º - Ignora quem te impinge listas de verificação, nunca faças listas de verificação ou cria as tuas próprias.

Resumindo: Ignora esta lista de verificação e todas aquelas que tenham um título parecido com esta. Ou antes pelo contrário.

Entre uma e outra opção tens, pelo menos, um milhão de possibilidades.
E, acima de tudo, a opção de criares as tuas opções.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tens toda a razão!
Somos nós os unicos criadores das nossas proprias vidas!

terça-feira, novembro 07, 2006 11:43:00 da manhã  
Blogger Xicha said...

Vou fazer a minha lista, gostei da sugestão...
Abraço
Xi

terça-feira, novembro 07, 2006 12:11:00 da tarde  
Blogger Miudaaa said...

Olhaaa que ideia mais catita!!!

Sabes que adoro escrever em tudo que é bloco... frases que oiço, leio... que me dizem alguma coisa, e que quero de alguma forma aprofundar o meu entender sobre "elas"...

Vou seguir o teu conselho... pois só nós sabemos o que nos satisfaz, agrada... em que escala e de que forma.

Um beijo e parabéns pela dica!!!
miudaaa

terça-feira, novembro 07, 2006 7:14:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sabes uma coisa Mário: IT WORKS, IT REALLY WORKS!!!
Depois de ter lifo quase o teu blog todo tentei HOJE tester o qu escreveste em relação ao Ho'oponopono. Hoje deixaram-me um comantário agressivo num dos meus blogs. Antigamente a minha atitude seria a de ou apagar o comentario ou de mesmo responder na mesma letra. Sabes o que eu hoje fiz? Respondi apenas: "Obg pelo teu comentario no meu blog."
E esperei pela resposta da qual nunca pensei que seria assim tão rapido. E a resposta foi: "Vejo que tens fair play... és bem vinda no meu blog. Eu não sou anti-esoterismo, muito pelo contrário, mas nãp atribuo especial valor á astrologia."
Mais uma vez agradeci e fiquei com um sorriso nos labios. Desde esse ultimo comentário que ele tem deixado mais comentário... e positivos nos meus blogs. E se vires o blog dele... ai meus Deus... uma "benção"...
OBRIGADA

terça-feira, novembro 07, 2006 7:22:00 da tarde  
Blogger Mentes Ocupadas... said...

Quanto a mim...já está feita essa lista. Quase desde o inicio em que visitei este blog...desde então, cresci, reaprendi, pensei, senti...e escolhi!
Tanta coisa que aprendi por aqui...o meu muito obrigada!

quarta-feira, novembro 08, 2006 12:43:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Curiosamente, nada como pensar em criar uma lista de verificação para mais conscientemente a descartar. Parabéns pelo blog! gostei muito!

quarta-feira, novembro 08, 2006 12:23:00 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

Nem mais!!! E o rumo é o da felicidade!!

quinta-feira, novembro 09, 2006 2:04:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home