2007/09/24

A caminho da luz


O caminho da luz, seja ela mais caracterizada por uma ou outra qualidade, é um caminho tranquilo de segurança e bem-estar interior. É um caminho onde a cada passo que damos nos sentimos mais certos do sentido e da direcção, que nos reforça interiormente e nos vai fazendo sorrir para o mundo.
Nesse caminho vamos encontrando seres que já há mais tempo que nós despertaram para esta caminhada e outros que ainda não serão muito sensíveis a este caminho.

Este nosso caminho não será concerteza o único caminho. Porque há muitos caminhos para a luz. Mas nesta caminhada encontramo-nos mais próximos de uma luz, que nos traz outras partes de nós e nos ajuda a iluminar os cantos mais recônditos do nosso ser - com uma luz de compaixão e orgulho por nós próprios.

Para esta luz, para este caminho, muitas são as alternativas e a certa...a certa é aquela que nós próprios encontramos e na qual vamos crescendo.
E enquanto caminhamos e vamos crescendo, à nossa volta seres que fazem parte da nossa vida vão também eles construindo ou percorrendo os seus caminhos de felicidade. À sua maneira. Como nós também o fizemos.

Nessa altura, porque também nós crescemos e aprendemos a respeitar, não os encandearemos com a luz do nosso caminho, mas convidamo-los a caminharem connosco sempre que quiserem. E sempre que eles quiserem eles virão. Até que um dia nós mesmos os visitaremos a eles, no seu próprio caminho de luz.

---
"A luz com que vês os outros, é a luz com que os outros te vêem a ti."
Provérbio africano

6 Comments:

Blogger MIGUEL BASTOS said...

Nem sempre a luz do interior, é compatível com a luz do exterior...e é nesse confronto que a luz que os outros vêem em nós, se transforma.

De uma forma simples, a intensidade da luz pode reflectir sempre de duas formas. Depende da distância do ponto fuga e o efeito cónico. Sei que somos livres de ser evasivos, para cada um ter a sua própria perspectiva...

Bom dia de Luz:)

segunda-feira, setembro 24, 2007 1:37:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei imenso deste teu texto concluído com o provérbio africano. Faz-me sentido, mas a verdade é que a partir do momento em que eu vejo os outros em luz já nem me preocupo com o que eles vêem em mim, porque eu próprio me sinto também em luz.

segunda-feira, setembro 24, 2007 2:07:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O caminho da luz faço umas vezes comigo própria outras vezes acompanhada - abraço de luz, sem encandear :)

segunda-feira, setembro 24, 2007 2:47:00 da tarde  
Blogger Xicha said...

Que texto maravilhoso, espelha bem o respeito que se deve ter pelo caminho de cada um ...
Abração iluminado
Xi

segunda-feira, setembro 24, 2007 3:16:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa luz nos ilumine :)

segunda-feira, setembro 24, 2007 10:13:00 da tarde  
Blogger Mário Rui Santos said...

Este é um blog vivo, de partilha e de co-construções de alternativas aos formatos e aos paradigmas existentes.
A sua vida depende não só de mim mas de quem o visita, de quem o lê e de quem o comenta.
Todos os comentários são lidos - mesmo nos textos mais antigos - e, sempre que se justificar também os comentarei.
Por isso verão na maior parte dos textos este meu comentário e esta minha explicação - a sua presença é uma prova de que o blog está vivo e de braços abertos para a vossa mais que bem-vinda partilha.
Esse comentário pode ser feito directamente nesta página, mas se tiver problemas de ordem técnica envie-me por favor o seu comentário identificando o nome do texto que quer comentar para comments@hipnozz.com e eu publicá-lo-ei com o seu conhecimento.
Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário.
Volte sempre :)

quinta-feira, outubro 04, 2007 12:28:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home