Recomeçar, evoluir na continuidade, passar para uma nova etapa, entrar num outro nível, ascender, expandir, reerguer, começar de novo, semear, abrir os olhos, levantarmo-nos, sorrir quando pensamos naquilo que nunca iremos conseguir fazer e fechar os olhos...para os abrir pensando que o impossível afinal...não é tão impossível assim.
A cada dia que acordamos, a cada tarde ou manhã, a cada semana que começamos, a cada mês, a cada ano ou a cada século, o tempo pára para nos agarrar nos ombros e sacudir-nos, enquanto nos diz com um sorriso: FAZ !
E nesse momento ou o olhamos nos olhos e lhe sorrimos de volta, com todo o nosso ser, ou inventamos desculpas baseadas nas experiências dos cansaços e frustrações. Esquecendo-nos das contas justas que devemos fazer...porque das coisas boas, das vitórias e dos sucessos parece não rezar a história fácil de nós.
Lembramo-nos sempre de outras fáceis histórias de lembrar: dos cansaços e dos insucessos.
É por isso que quando viramos a cara ao tempo que nos diz num sorriso: FAZ! - o que fazemos mesmo é virar a cara às coisas boas que ainda temos para fazer, aos sucessos, às vitórias, aos bons momentos e aos outros sorrisos que nos enchem de luz - por dentro e por fora, no agora e no futuro.
Mas especialmente neste agora que nos sacode num sorriso, neste agora que parece ser um bom (ou ainda melhor) momento para a acção, custa muito fechar portas, janelas, cortinas, sorrisos e virar a cara ao tempo que nos diz olhos nos olhos: FAZ !
---
"Embora o espírito estremeça à lembrança e seja avesso ao pranto, começarei."
Virgílio ("Eneida")
---
Comentários
Recomeçando, iniciando de novo, colorindo infinitamente o quadro das nossas vidas ...
Muita luz amigo***
Bjinhos
Xi
A cada minuto, a cada segundo, sinto no meu coração e na minha mente este "FAZ!" e até à data ainda não tive coragem para aceitar a proposta(quase pedido do universo) e fazer. Fico como os miúdos a quem dizemos: "anda que consegues" e eles olham para nós sorriem envergonhados e mantém-se quietos como que a pedir "dá-me a mão". Mas um dia eles arranjam coragem arrancam, e ficam loucos de alegria por terem sido capazes. Esse meu dia está aí!