Falamos e ouvimos falar tanto da Luz. De uma Luz. Uma Luz que nos ilumina, que nos acompanha, que está dentro de nós. Para alguns essa Luz é Deus, para outros o Universo, a força do Universo, a Energia Universal, o Ki, o Amor, a Paz. A Luz é tanto em nós e quanto mais nos sentimos no seu caminho mais a enriquecemos conceptualmente, tornando-a mais rica e poderosa. Para outros que se sentem distantes deste conceito, admitir a possibilidade de uma Luz, que ilumina e acompanha o seu ser é uma proposta de alienação do seu próprio conhecimento ou auto-construção. É algo que não faz sentido porque os distrai de si mesmos. A estes direi que a Luz de aqui falo-escrevo é também exactamente isso: o seu próprio conhecimento e força de construção. Assim, seja você uma pessoa mais racional ou uma pessoa mais espiritual, a proposta de caminho que aqui lhe deixo é uma proposta pragmática e universal. Que será tanto ou mais espiritual, tanto ou mais racional, conforme o seu próprio sistema de crenças
Caminhos, Respostas, Soluções em Si com Mário Rui Santos
Comentários
Sinto a necessidade de criar novas histórias, novos amigos mas, sem perceber porquê, não consigo...todos se me escapam por entre os dedos...ou se calhar os meus valores de amizade já estão ultrapassados de há tanto tempo não os cultivar.
Foi o final que eu escolhi, que as minhas escolhas da vida me levaram...
Agora, no silêncio da noite, restam-me apenas lembranças do que fui e daquilo em que eu me transformei. Estou aqui convosco mas não conheço ninguém, partilhamos apenas experiências e o que sentimos delas.
Pego no meu telemóvel para poder falar com alguém, percorro a lista de contactos e, no final...desligo o telefone porque realmente não tenho a quem ligar para poder dar dois dedos de conversa!
Pelos vistos a minha história têm de continuar, o final feliz um dia há-de chegar!!
(desculpem o desabafo, já estavam a pensar que nunca mais acabava, não!!)