2006/10/30

A voz de Laurinda


Laurinda, uma velha senhora de 76 anos contava-me a história, com um sorriso nos lábios.
"Naquele dia fui para o hospital de Beja. A minha perna estava mais grossa que a minha cintura. E estava verde...a deitar líquido. O médico que me viu disse-me que tinha de me cortar a perna. Mas nesse mesmo dia comecei a ouvir uma outra voz. Que me dizia : "Laurinda, não vais perder essa perna".

Ali fiquei três dias e a cada dia o médico repetia-me que ia ter de me cortar a perna. E eu sempre fui ouvindo aquela voz, dentro de mim: "Laurinda, não vais perder essa perna".

Ao terceiro dia fui visitada por uma prima minha que me perguntou - agitada - se sabia o que me iam fazer. Respondi-lhe que não sabia de nada porque só sentia aquela voz dentro de mim a repetir que eu não ia perder aquela perna.

Finalmente, nesse terceiro dia, vieram buscar-me para operar. Cheguei à sala de operações onde estavam muitos médicos, incluindo aquele meu médico que costumava ir ver-me.
Virei-me para eles e disse: "Senhores doutores, muito obrigado a todos. Sei que me vão tratar muito bem."

Peguei na mão do meu médico, dei-lhe um beijo na mão e lembro-me que deitei lágrimas. Senti-o a tirar a mão suavemente e é a última coisa que me lembro. Depois adormeci com a anestesia."

Laurinda, vive hoje numa aldeia perto de Ourique, no Alentejo. Uma senhora com uma energia e um optimismo que me fascinou. Apesar dos vários problemas de saúde que a afectam como a asma e a diabetes.

Tem as duas pernas e contou-me esta história verdadeira com um sorriso nos lábios, que ainda hoje recordo e me enche o coração.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É realmente uma história fantástica, prova da nossa força interior...
Engraçado como a cada dia que visito este blog me encontro, me identifico...
Hoje também eu espero que os "meus médicos" me tratem bem...só que infelizmente, não me consigo sentir como a Laurinda, não ouço a voz "Alice, não vais perder esses olhos"...mas tenho fé!

terça-feira, outubro 31, 2006 3:25:00 da tarde  
Blogger Mário Rui Santos said...

...e vão tratar-te bem

terça-feira, outubro 31, 2006 4:09:00 da tarde  
Blogger Maria Carvalho said...

Um arrepio...ao ler. A força da Vida!!

sexta-feira, novembro 03, 2006 2:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E aí está uma grande prova de Fé, do acreditar na nossa intuição. E... corre tudo bem!

terça-feira, novembro 07, 2006 11:49:00 da manhã  
Blogger A Flor said...

Quando acreditamos muito...ACONTECE!

Temos que ouvir sempre.... a voz da nossa fé, a voz da esperança....

Um abraçinho da Flor :D

terça-feira, novembro 07, 2006 3:37:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home