2007/11/23

Bebés conseguem julgar os outros e preferem as pessoas boas (artigo)

Através da análise do comportamento de bebés com idades entre os seis e os 10 meses perante fantoches, a equipa liderada por Kiley Hamlin, do departamento de psicologia da Universidade de Yale, em New Haven, Connecticut, descobriu que os bebés com meio ano de vida já são capazes de julgar se os outros foram bons ou maus, mesmo que o acontecimento não os afecte directamente.

(in CiênciaHoje - ver artigo completo)

2 Comments:

Blogger Nicole Matias said...

Confesso que é bastante curioso! Lembro-me de a minha mãe me contar que cada vez que uma mulher amiga do avô segurava-me no colo, eu fartava-me de berrar (e era só com essa mulher)! Eu tinha por volta de 6 meses ou talvez até menos e diziam que essa pessoa erá "má". Ao ler este artigo lembrei-me deste meu episódio. Fiz questão de partilhar.
Cumprimentos!

sexta-feira, novembro 23, 2007 6:57:00 da tarde  
Blogger Mário Rui Santos said...

:) nascemos já com muitos recursos

segunda-feira, novembro 26, 2007 1:35:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home