2007/11/23

A perspectiva das perspectivas


Para além de qualquer outra perspectiva que já possuas sobre a perspectiva da realidade que te rodeia, lembra-te que se essa perspectiva não for a que te faz sentir melhor enquanto ser humano, tens sempre a possibilidade de escolher uma outra perspectiva: a perspectiva de construires as perspectivas que te fizerem sentirem melhor como tal.
Porque a realidade não existe, mas sim e apenas a tua perspectiva dessa mesma realidade.

E com essa perspectiva de construires perspectivas, abres a janela a uma outra forma de ti, de seres e de cresceres.

(imagem: Muchacha en la ventana (Girl in the window), 1925 - Salvador Dali)
---

Excerto do filme "A vida é bela"
- um dos mais belos filmes sobre "perspectivas"

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

parece-me uma boa perspectiva :)

sexta-feira, novembro 23, 2007 11:19:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lembro-me de ter visto este filme no cinema num momento menos bom da minha vida. Quando saí do cinema não parecia o mesmo, e ainda hoje vejo este filme como um dos mais importantes da minha.
É um pouco como tu dizes, é um filme de "perspectivas" - abraço e obrigado por mo teres lembrado

sexta-feira, novembro 23, 2007 1:21:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

minha - entenda-se minha vida ;)

sexta-feira, novembro 23, 2007 1:21:00 da tarde  
Blogger Xicha said...

E QUE GRANDE PERSPECTIVA

ABRAÇO
XI

sexta-feira, novembro 23, 2007 3:52:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Citando Anais Nin, Nós não vêmos as coisas como elas são, nós vemos as coisas como nós somos.. e podemos sempre melhorar o que somos e assim evoluirá a nossa realidade..

domingo, novembro 25, 2007 1:51:00 da manhã  
Blogger Mário Rui Santos said...

revejo-me em cada uma destas perspectivas

segunda-feira, novembro 26, 2007 1:39:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home